menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

A compra foi anunciada pelo Bolsonaro em janeiro

Força Aérea Brasileira busca financiamento para adquirir dois Airbus A330 após veto à Economia

Airbus A330 MRTT. Foto: Airbus

Airbus A330 MRTT. Foto: Airbus

10/03/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O interesse brasileiro em dois transportes pesados Airbus A330 MRTT/KC2 Voyager, materializado durante visita de uma dessas aeronaves ao Brasil em 2019, ganhou notoriedade no dia 29 de janeiro último quando o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, anunciou durante uma “Live” em suas mídias sociais que seu governo estaria negociando a compra desses aviões através de um crédito de R$ 500 milhões, esse dinheiro sendo oriundo de investigações judiciais de combate a corrupção (Operação Lava-Jato).

Durante as semanas seguintes, e em meio ao recrudescimento da crise pandêmica no Brasil, especulações de todo tipo surgiram com relação aos aviões e sobre como se daria a compra.

No dia 26 de fevereiro surge o primeiro relato de que o Ministério da Economia, através do titular da pasta, o ministro Paulo Guedes, atendendo a determinação da Junta...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje