Indústria de defesa brasileira desperta interesse de Catar, Suíça, Malásia e Coréia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Indústria de defesa brasileira desperta interesse de Catar, Suíça, Malásia e Coréia

Pavilhão Brasil. Imagens: Câmara de Comércio Árabe-Brasileira CCAB
|

O Pavilhão Brasil recebeu boa movimentação nesta segunda-feira (15), primeiro dia da Milipol Qatar, em Doha. O Primeiro-Ministro e Ministro do Interior do país asiático, Sheikh Khalid bin Khalifa bin Abdulaziz Al Thani visitou os estandes para conhecer as novidades apresentadas pelas empresas brasileiras do setor. Representantes de países como Suíça, Malásia e Coreia do Sul também estiveram no espaço.

Apenas cinco países contam com pavilhões exclusivos na Milipol Qatar e o Brasil é um deles. A Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) é representada pela Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança (Abimde) e mais 9 empresas, que expõem seus produtos e serviços no espaço brasileiro.

Além da Abimde, estão presentes no pavilhão o Embaixador do Brasil no Catar, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e representantes da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod) do Ministério da Defesa.

“O primeiro dia da Milipol foi muito interessante para as nossas empresas. Fortalecemos nosso espaço no cenário mundial”, afirma o diretor de Projetos e Relações Institucionais da Abimde, Paulo Albuquerque.

A Milipol Qatar acontece no Doha Exhibition and Convention Center (DECC), e segue até a próxima quarta-feira (17). Entre as empresas brasileiras estão Atech, Avibras, CBC, Condor, Embraer, Kryptus, M&K, Siatt e Taurus. O objetivo da Abimdeé o de apoiar a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) a expandir seus negócios no mercado internacional, a exemplo do que aconteceu na IDEX.

A participação na Milipol é promovida pela Abimde e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com o apoio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto