Brasil inicia estudos técnicos sobre o calibre .300BLK 7,62X35mm
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

Brasil inicia estudos técnicos sobre o calibre .300BLK 7,62X35mm

Fuzil ARAD. Foto: Israel Weapons Industry IWI
|

O Centro de Material Bélico (CMB) da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) recebeu na última segunda feira (9/8) cinco fuzis do modelo ARAD, multicalibre (5,56X45mm e 7,62X35mm), entregues pela empresa IWI de Israel.

O recebimento desses fuzis marca o início dos estudos técnicos sobre o calibre .300BLK (7,62X35mm), sendo esses ensaios pioneiros no Brasil.

O Corpo Técnico do CMB avaliará diversos aspectos das munições desse calibre e sua aplicação nos cenários operacionais (urbanos e rurais).

Ao término dos testes será publicado relatório técnico compartilhado com a indústria.

Segundo o tenente coronel Marco Aurélio Valério (CMB) "Esses estudos deverão demandar uma total aproximado de 210 mil disparos divididos entre as três opções de calibres, em diversas situações de modo a gerar os dados necessários para orientar a escolha ou não deste tipo de armamento para emprego policial. Seremos os primeiros no Brasil a realizar estudo com esse calibre que é um intermediário entre o 5,56mm e o 7,62mm", avalia.

E o policial militar continua "A expectativa é obter um relatório final detalhado dentro de 180 dias, isso após mais de 70.000 disparos por calibre. Trata-se de estudo inédito onde dispararemos os fuzis configurados nos calibres .300BLK; 5,56X45 e 7,62X51, em diversos cenários, realizando testes comparativos extremamente exigentes. A produção de conhecimento é essencial para a evolução da Segurança Pública. Existe pouca literatura sobre esse calibre (.300BLK) apesar de estar sendo bastante utilizado nos Estados Unidos e Europa" finaliza.

IWI ARAD

A Israel Weapon Industries (IWI), membro do SK Group – líder na produção de armas pequenas comprovadas em combate para agências policiais, governos e exércitos em todo o mundo – é a fabricante do fuzil de assalto leve e multicalibre, um fuzil de assalto modular e altamente eficiente – o ARAD 5,56X45mm e 300 Blackout, baseado na plataforma AR15.

O ARAD foi projetado para atender às necessidades de Forças Especiais, bem como às das mais variadas forças de infantaria e/ou forças policiais especiais. Inclui vários recursos avançados que permitem flexibilidade operacional.

Totalmente ambidestro, o fuzil é formado por um pistão a gás de curso curto com um regulador em duas posições, o que permite uma operação adequada em todas as condições ambientais.

Um gatilho aprimorado de dois passos garante conforto e precisão de disparo.

Recursos adicionais incluem um trilho MIL-STD 1913 de alumínio monolítico anodizado duro no receptor superior e impressão em alumínio.

O leve fuzil ARAD, pesando apenas 2,85 kg, está disponível com canos de 292 mm (11,5 pol.), 368 mm (14,5 pol.), 419 mm (16,5 pol.) e 508 mm (20 pol.).

Imagens: CMB/IWI



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto