A Rússia analisa as capacidades do IAS para a manutenção do Mi-35M
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

A Rússia analisa as capacidades do IAS para a manutenção do Mi-35M

Alexey Labetskiy, Ronaldo Aldrin e Elizeu Alcântara na sede da IAS. Imagem: IAS
|

A empresa brasileira IAS recebeu em suas instalações na grande Belo Horizonte o embaixador da Federação Russa no Brasil, Sr. Alexey Labetskiy, na última quarta-feira (23/06).

O objetivo da visita, conhecer as instalações da empresa e verificar se atendem às demandas relacionadas ao helicóptero de ataque Mi-35M, de fabricação russa, bem como analisar a eficácia do projeto de cooperação técnico militar entre o Brasil e a Rússia, que conta com o suporte da IAS.

Durante o tour pela instalações, o embaixador foi acompanhado do Diretor Presidente da IAS, Ronaldo Aldrin e pelo Diretor de Operações da IAS, Elizeu Alcântara.

Suporte ao MI-35S/AH-2 Sabre

Em dezembro de 2020 a holding Russian Helicopters (parte da Estatal Rostec Corporation) e a brasileira Indústria de Aviação e Serviços (IAS), empresa autorizada pela Força Aérea Brasileira, firmaram contratos para a manutenção de 1.000 horas da frota de helicópteros AH-2 Sabre/MI-35S.

De acordo com os contratos, a empresa russa fornece kits de reparos e novos componentes para a IAS no Brasil, que executa esses trabalhos em suas instalações próximas ao aeroporto de Confins.

O contrato também previu a visita de especialistas do Centro de Construção de Helicópteros “Mil e Kamov” para analisarem a extensão individual do recurso de reparo para helicópteros Mi-35M disponíveis nas instalações da empresa brasileira. A visita do Embaixador se encaixa exatamente nesse aspecto.

Espera-se que essa visita signifique o abandono em definitivo da reinvidicação russa sobre o envio de algumas células para passarem por manutenção na Rússia, já que a IAS atende plenamente aos requisitos necessários para revisões completas de células, sistemas, motores, MGB, rotores e demais componentes dinãmicos e estruturais.

O reparo dos helicópteros no centro de atendimento da empresa IAS atende as obrigações de compensação da parte russa sob o contrato de fornecimento de 12 helicópteros M i-35M ao Brasil.

AH-2 Sabre: Perfil

O Mi-35M é um helicóptero de combate multifuncional com alto poder de fogo e capaz de transportar 8 militares armados internamente, assim como até 1500 kg de munição ou outras cargas dentro do cockpit, bem como de até 2400 kg de carga suspensa externamente.

Pode atuar evacuando feridos ou entregando pessoal técnico em bases autônomas de difícil acesso.

Capaz de operar H-24 em qualquer condição climática, de dia ou a noite, pode realizar missões de combate como o apoio aéreo as unidades das forças terrestres com grande variedade de armamento incluindo foguetes e mísseis guiados anticarro.

O helicóptero é conhecido pelas capacidades High and Hot, sendo capaz de decolar e pousar em pistas semi-preparadas localizadas a altitudes de até 4000 metros acima do nível do mar.

Além disso, as soluções de design bem-sucedidas utilizadas no Mi-35M permitem o uso do helicóptero russo em uma ampla gama de condições físicas, geográficas e climáticas, mesmo nas montanhas, a temperaturas de -50°C a +50ºC.

Imagens: Roberto Caiafa/IAS



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto