Munição 35 mm para os Gepard 1A2
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Munição 35 mm para os Gepard 1A2

140617 municion gepard blindado disparo roberto caiafa
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Bernardo do Campo – O Exército Brasileiro (EB) adquiriu aproximadamente 540.000 munições para armar as 36 viaturas blindadas de combate antiaéreo Gepard 1A2 recentemente adquiridas e entregues pela Krauss-Maffei Wegmann (KMW) dentro de um contrato assinado entre o governo alemão e o brasileiro e divulgado em março de 2013. Enquanto esse tipo de munição não for disponibilizado pela empresa brasileira CBC (que vem buscando desenvolver produtos no calibre 35 mm), as necessidades do EB estarão satisfatoriamente cobertas por esse lote, garantindo os treinamentos de formação de novas tripulações e algum tempo em serviço com uma boa reserva para arsenal. Na atualidade, a CBC fabrica munições para canhões de 20 mm e 30 mm, dentre outros tipos de munições.

Os cunhetes de 35 mm chegaram ao porto do Rio de Janeiro em 187 containers, no dia dois de junho corrente. Com a distribuição gerenciada pela Base de Apoio Logístico do Exército, os contêineres seguiram, logo após o desembarque, com forte escolta, para três organizações militares nas cidades de Paracambi (RJ), Palmeira (PR) e Itaara (RS).

O Gepard 1A2 integra o Sistema Operacional DA Ae para proteção em baixa altura (até 3000 m), realizando a Defesa Antiaérea da Força Terrestre, bem como contribuindo para a proteção das estruturas estratégicas terrestres brasileiras e áreas sensíveis, cuja ameaça aérea inclui, entre outros tipos de vetores, as aeronaves de ataque ao solo, caças-bombardeiros, helicópteros, veículos aéreos não tripulados (VANT), mísseis (Msl) balísticos e de cruzeiro, foguetes e morteiros.

Fotos: Roberto Caiafa / Infodefensa.com, e Exército Brasileiro



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto