Brasil recebe dois novos caças Gripen F-39E
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Brasil recebe dois novos caças Gripen F-39E

|

Após desembarcar os caças FAB 4101 e 4102 do navio holandês MarsGracht e realizar a montagem das rodas dos trens de pouso, a equipe técnica da Saab e da Força Aérea Brasileira preparam-se para a próxima tarefa, talvez a mais delicada da operação, transportar os aviões pelas ruas de Navegantes até o aeroporto local, um trajeto curtíssimo mas recheado de desafios.

A movimentação do par de aeronaves mobilizou diversos militares da Força Aérea, encarregados de realizar a segurança armada, manter um cordão de isolamento em volta de cada avião e manobrar viaturas, equipamentos e pessoas observando a segurança das vias até a entrada para o pátio de aeronaves do aeroporto.

Snapshot 23 Los cazas Gripen antes de ser desembarcados del buque holandés (Imagen: SAAB)

Os dois aviões atraíram bastante atenção da população, que registrou  o traslado mesmo com a insistente chuva que caiu durante toda a noite. 

Após um trajeto praticamente livre de percalços, exceto por uma “raspada” da ponta de asa de um dos caças em uma placa de sinalização e um contratempo no momento de acessar o portão lateral do aeroporto, com o avião que ia a frente, tudo ocorreu como planejado.

Os dois caças, agora protegidos em um hangar, deverão sofrer um check minucioso de todos os sistemas, sendo preparados para testes de taxiway e de pista, mandatórios para a posterior liberação do voo. Quando prontos, ambos devem decolar com proa de Gavião Peixoto, onde está a maior planta industrial da Embraer no Brasil.

Snapshot 10 Los cazas fotografiados en la pista auxiliar del aeropuerto de Navegantes (Imagen: SAAB)



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto