O Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil receberá quatro blindados Oshkosh 4x4 JLTV em outubro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

O Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil receberá quatro blindados Oshkosh 4x4 JLTV em outubro

Oshkosh Defence new JLTV order
O Programa Pró Adsumus prevê até 48 exemplares do JLTV para o Corpo de Fuzileiros Navais (Imagem: Oshkosh Defense)
|

Durante apresentação das capacidades de Nível Três da Força de Pronta Resposta do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil a serviço da Organização das Nações Unidas (ONU), o almirante (FN) Rogério Ramos Lage, Comandante do Material de Fuzileiros Navais, confirmou a entrega dos quatro primeiros blindados Oshkosh 4x4 JLTV para outubro de 2022, de uma encomenda total de 12 exemplares (+4 em 2023 e +4 em 2024).

Segundo o comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga “Esses JLTV não só terão um papel importante em missões de paz ou de garantia da lei da ordem, pela alta mobilidade e capacidade de manobrar em espaços restritos que blindados maiores não possuem, como ainda somam importantes habilidades para o plantel de veículos sobre rodas disponíveis ao Corpo de Fuzileiros Navais na execução de suas missões de combate como força que vem do mar para terra”.

JLTV 1

O sistema de suspensão independente inteligente TAK-4i permite altos níveis de mobilidade e manobrabilidade ao veículo em qualquer terreno (Imagem: Oshkosh Defense).

O primeiro contrato de aquisição de 12 unidades foi assinado em outubro de 2020, mas segundo declarações do almirantado brasileiro, os planos para o JLTV no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil alcançam uma frota planejada de 48 exemplares a ser adquirida nos próximos oito anos, dentro do Programa Pró AD SUMUS.

Breve Histórico do JLTV da Oshkosh Defense

O Oshkosh L-ATV (Light Combat Tactical All-Terrain Vehicle) é um veículo utilitário de combate desenvolvido pela Oshkosh Defense a partir do programa Joint Light Tactical Vehicle (JLTV) para as Forças Armadas dos Estados Unidos.

Ele foi desenvolvido para substituir o High Mobility Multi-purpose Wheeled Vehicle (HMMWV) como o principal veículo utilitário do Exército dos Estados Unidos (US Army) e do Corpo de Fuzileiros Navais (United States Marine Corps).

Oshkosh joint light tactical vehicle jltv

O projeto básico do JLTV pode dar origem a diversas versões de emprego específico, e kits complementares aumentam ainda mais essa multi-funcionalidade do veículo (Imagem: OshKhosh Defense)

O veículo da Oshkosh Defense foi desenvolvido usando as tecnologias inovadoras comprovadas durante os últimos dez anos no Iraque e no Afeganistão.

As características de desempenho foram verificadas por meio de extensos testes de perfil de missão.

O L-ATV básico não vem com configuração de armas padrão. Ele pode ser montado com uma variedade de estações de armas controladas remotamente.

A torre pode ser equipada com uma metralhadora de 7,62 ou 12,7 mm. As configurações de armamento variam de acordo com os requisitos do cliente comprador.

O L-ATV está equipado com um sistema avançado de proteção da tripulação, que oferece um nível semelhante ao dos veículos protegidos contra emboscadas resistentes a minas (MRAP).

O sistema pode suportar explosões na parte de baixo do chassis. O L-ATV pode aceitar pacotes de blindagem adicionais para operar de acordo com os requisitos de missão.

O veículo padrão está equipado com um motor diesel que fornece energia a um gerador elétrico de alta potência.

Oshkosh Defense gets 591M to deliver JLTVs to Brazil other allies

Os JLTV do CFN deverão ter um aspecto bem semelhante a esse par de blindados na foto (Imagem: Oshkosh Defense)

A solução de trem de força oferece economia de combustível aprimorada, permitindo que o veículo gere 70 kW a bordo e exporte potência, servindo como uma power suplier station em campo.

O L-ATV é equipado com um sistema de suspensão independente inteligente TAK-4i, oferecendo altos níveis de mobilidade e manobrabilidade ao veículo.

O sistema foi especialmente projetado para veículos leves e de alto desempenho, proporcionando alta mobilidade em terrenos off-road acidentados.

A suspensão é de molas helicoidais e oferece 20 polegadas de curso, o que é 25% a mais do que qualquer veículo atualmente usado pelos militares norte-americanos.

O sistema pode ser levantado e abaixado usando controles internos.

O sistema de suspensão TAK-4i melhora a qualidade de condução e a capacidade de carga, ao mesmo tempo que oferece custos de ciclo de vida reduzidos.

O design compacto e as dimensões do L-ATV permitem o fácil transporte do veículo pela maioria das aeronaves de transporte militar usualmente em serviço com as Forças Armadas Norte-Americanas e seus aliados, além é claro, do KC-390 Millennium produzido pela Embraer Defesa e Segurança.

JLTV scaled




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto