KC-390 participará pela primeira vez da Conferência da OTAN na República Tcheca
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

KC-390 participará pela primeira vez da Conferência da OTAN na República Tcheca

KC 390 REVO
|

A empresa brasileira Embraer continua determinada a adicionar a República Checa à lista de clientes europeus do KC-390, que já inclui Portugal, Hungria e Holanda. Assim, após a exposição que a empresa fez, em junho passado, perante o Ministério da Defesa tcheco, a Embraer agora mostrará as capacidades de suas aeronaves de transporte estratégico na OTAN Days, que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro em Ostrava.

Recentemente, a Embraer concluiu com sucesso os testes em voo da campanha de certificação do Sistema Modular Aerotransportável de Combate a Incêndios (MAFFS II, na sigla em inglês), que fornece ao C-390 Millennium a funcionalidade necessária para realizar a missão de Combate a Incêndio Florestal (CIF).

WhatsApp Image 2022 08 29 at 15.37.30 (1)

O C-390 Millennium pode operar de pistas semi-preparadas (Imagem: Embraer Defesa e Segurança)

O C-390 Millennium e sua configuração de reabastecimento aéreo, o KC-390, são a nova geração multimissão de transporte militar que oferecem mobilidade e capacidade de carga incomparáveis, rápida reconfiguração, alta disponibilidade, conforto aprimorado e segurança, bem como gerenciamento otimizado de custos operacionais reduzidos ao longo de seu ciclo de vida, tudo em uma única plataforma.

Desde a primeira entrega à Força Aérea Brasileira (FAB), o KC-390 Millennium tem comprovado sua capacidade, confiabilidade e desempenho. 

A atual frota de KC-390 da FAB é composta por cinco unidades e já ultrapassou 6.800 horas de voo em operação, com uma taxa superior a 99% de cumprimento de missão, com mais de 80% disponibilidade operacional, demonstrando excelente disponibilidade e produtividade em sua categoria.

Embraer exibe as capacidades do KC-390 ao Ministério da Defesa da República Tcheca

Um C-390M Millennium transportando um blindado 8x8 Pandur do Exército da República Tcheca (Imagem: DoD República Tcheca)

Em junho de 2022, o Ministério da Defesa da Holanda anunciou a seleção do C-390 Millenium para substituir a atual frota de C-130 Hercules. 

A Holanda, que terá uma frota de cinco C-390, destacou na escolha o desempenho e a produção operacional da aeronave.

As Forças Armadas de Portugal e as Forças de Defesa da Hungria irão iniciar as operações com o KC-390 em 2023 e 2024, respectivamente. 

As frotas dos dois países serão configuradas para realizar reabastecimento aéreo e serem totalmente compatíveis com as operações da OTAN, não apenas em termos de hardware, mas também em aviônica e comunicações. 

A frota das Forças de Defesa da Hungria será a primeira do mundo a contar com a configuração de uma Unidade de Terapia Intensiva, característica essencial para a realização de missões humanitárias.

La Fuerza Aérea Portuguesa vuela por primera vez el Embraer KC-390

O KC-390 apresenta o compartimento de carga mais amplo da categoria até 26 toneladas (Imagem: Força Aérea Brasileira)




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto