Brasil equipa os blindados Scorpion de sua Polícia com a torre Aspis de Escribano
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >
Segurança

Brasil equipa os blindados Scorpion de sua Polícia com a torre Aspis de Escribano

A Polícia Federal brasileira vai equipar quatro dos oito veículos adquiridos do Grupo Streit com o sistema da empresa espanhola
Murillo1
Luis E. Murillo, gerente de vendas internacionais do Streit Group, junto aos Scorpions AFV da PF. Foto: Streit Group
|

O Brasil vai equipar quatro dos oito blindados Scorpion AFV 4x4 adquiridos para sua Polícia Federal com a torre remota Guardian Aspis da empresa espanhola Escribano, confirmou ao Infodefensa.com Luis E. Murillo, gerente de vendas internacionais do Streit Group, empresa que forneceu veículos para a polícia brasileira.

“Os Scorpions serão entregues a unidades de elite da instituição como o Comando de Operações Táticas (COT) e os Grupos de Intervenção Rápida (GPI). quatro armados com uma estação remota compacta produzida na Espanha pela Escribano Mechanical & Engineering, chamada Guardian Aspis", explicou Murillo.

Ele acrescentou: "As duas unidades restantes serão modificadas para uso como veículo blindado de resgate, equipado com macas assistidas e equipamentos de suporte à vida da Finlândia".

G aspis EN 1A estação remota de armamento Guardian Aspis vai equipar quatro dos oito blindados entregues. Foto: Escribano

O Guardian Aspis é uma estação de armas remota muito leve. Este sistema giro-estabilizado de dois eixos é capaz de operar em missões diurnas e noturnas, graças aos seus avançados sensores eletro-ópticos.

Combinando um sistema avançado de tiro e mira, explica a empresa, o design modular do Guardian Aspis permite que ele seja usado em uma ampla gama de armas e possa ser integrado a diferentes tipos de plataformas e veículos, tornando-o um sistema de defesa muito eficaz. ameaças e RPAS.

O Scorpion

O Scorpion é o carro-chefe do Streit Group, fabricante de veículos blindados para uso comercial, militar e privado com mais de 30 anos de experiência em zonas de conflito. "O grupo chega ao Brasil com um dos melhores veículos do portfólio, o Scorpion AFV 4x4, entregando poder de fogo inédito à Polícia Federal", disse Murillo.


Os oito carros foram entregues de série equipados com um sistema de extinção de incêndio controlado pelo motorista, lançadores de granadas de fumaça de 76 mm fornecidos pela empresa turca Nero Industries, um kit de blindagem Stanag 4569 Level 3, pneus do tipo militar run flat e um conjunto de Tinds DVE Câmeras básicas de consciência situacional, que cobrem 360° ao redor do carro, sistema fabricado pela empresa ATRI.

Scorpion AFV1

Um dos Scorpion durante deslocamento na cidade do Rio de Janeiro. Foto: Streit Group



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto