A equipe de engenharia e pessoal técnico da EVE Air Mobility anunciaram a conclusão da primeira peça laminada de fibra de carbono do seu novo produto, o drone urbano do tipo e-VTOL, durante cerimônia realizada na empresa parceira Alltec Composites.
A peça, que pesa praticamente um quilo e meio, é totalmente fabricada em fibra de carbono e serve como o revestimento da parte superior da asa direita do primeiro protótipo do e-VTOL.
EVE, Embraer e Alltec reunidos na mesma foto: fibra de carbono para o e-VTOL. Foto: Alltec
Fibra de carbono é um material resistente e leve, ideal para a fabricação de segmentos de aeronaves. O eVTOL da EVE é fabricado completamente de fibra de carbono, o que o torna mais leve e eficiente.
A montagem do protótipo já começou em agosto deste ano e deve ser concluída até o final de 2023. A previsão é que as campanhas de testes de solo e voo se estendam ao longo de 2024.
A primeira peça do e-VTOL da EVE é o revestimento superior da asa direita. Foto: EVE
Mais de 300 pessoas estão envolvidas com a montagem desse primeiro protótipo, entre engenheiros e técnicos da Eve, Embraer e Alltec Composites. Pessoas que trabalharam juntas para alcançar uma grande conquista, o desenvolvimento da Mobilidade Aérea Urbana ao redor do mundo, democratizando o céu e tornando-o mais acessível para todos com o seu trabalho.
#MobilityReimagined #eVTOL #GreenTech #AAM #UAM