05/10/2011
(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) O consórcio europeu EADS iniciou conversações visando estabelecer uma parceria com o grupo francês Thales para atuarem no promissor mercado brasileiro de vigilância das fronteiras.
Os contratos possuem um valor potencial de sete bilhões e meio de euros (cerca de U$ 10 bilhões) nos próximos cinco anos, segundo afirmou o CEO da EADS, Louis Gallois, durante entrevista ao jornal francês Le Figaro e reproduzida pela Agência Reuters.
Na atualidade, a EADS já atua no Brasil em conjunto com a Odebrecht Segurança, e neste ano será inaugurada uma nova planta para a fabricação de helicópteros EC-725 em Itajubá, no sudeste do Brasil, através da Helibras, a parceira brasileira da Eurocopter.
"Não estamos descartando uma parceria com a Thales para alcançar este acordo (de vigilância)", disse o CEO da EADS, Louis Gallois, em declarações publicadas na segunda-feira. A licitação para o contrato considera tanto as fronteiras terrestres (regiões norte, centro oeste e sul) quanto as marítimas (a chamada Amazônia Azul).
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
EADS plantea una alianza con Thales para entrar en el mercado brasileño de vigilancia fronteriza
Brasil vai investir R$ 37 milhões em plano de fronteiras
Embraer seleciona sistemas IFF da Thales para atualização de aeronaves militares
CISB e Saab lançam portal colaborativo para programa Ciência sem Fronteira
Exército brasileiro cria software para auxiliar vigilância de áreas de fronteira