O Exército Brasileiro decidiu desenvolver a nova família de Blindados Médios de Rodas 8x8
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

O Exército Brasileiro decidiu desenvolver a nova família de Blindados Médios de Rodas 8x8

DCTEX 8x8 folder
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo – Dando continuidade ao Projeto Estratégico Guarani, o Exército Brasileiro decidiu desenvolver a Viatura Blindada de Reconhecimento Média de Rodas (VBR-MR), integrante da nova família de Blindados Médios de Rodas, tendo como base uma plataforma 8x8.

O projeto conta com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e o desenvolvimento da versão VBR-MR 8x8 oferece uma flexibilidade notavelmente maior para a implementação de sistemas de armas e de funcionalidades previstas nos Requisitos Operacionais Básicos (ROB) e Requisitos Técnicos Básicos (RTB) desse tipo de viatura.

O VBTP Guarani é um blindado sobre rodas 6x6 de 18 toneladas de peso, e utiliza motor FPT Industrial Cursor 9 com 383 cavalos de potência.

Para produzir as 2044 unidades previstas pelo programa ao longo dos próximos vinte anos, a IVECO está finalizando a construção de uma nova planta industrial em Sete Lagoas (MG), um investimento da ordem de vinte e três milhões de euros e que deverá ser inaugurada no final de 2012.

Em cerimônia realizada na Eurosatory 2012, feira de produtos de defesa que acontece em Paris, a IVECO anunciou a entrega do primeiro Guarani de pré-série para o Exército Brasileiro (EB). Também foi anunciada a decisão de se desenvolver uma nova versão do 6x6 anfíbio para uso pela infantaria mecanizada.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto