18/06/2013
(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O Escritório de Prestação de Contas do Governo dos Estados Unidos (GAO) rejeitou um protesto da estadunidense Beechcraft Corporation que visava provocar mais uma reviravolta no controvertido programa Light Air Support (LAS) da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), o qual selecionou a joint venture formada pela Sierra Nevada Corporation (SNC) e Embraer Defesa e Segurança (EDS) para o fornecimento de 20 aviões A-29 Super Tucano para serem repassados para a ressuscitada Força Aérea do Afeganistão.
Aparentemente, essa decisão do GAO deve por um fim a um período de quase três anos de turbulências que sacudiram o LAS, sendo que no final de 2010 a proposta da Embraer/Sierra Nevada já tinha sido considerada a melhor, contudo, um protesto da Beechcraft junto à Corte de Justiça Federal dos Estados Unidos fez com que a competição retrocedesse para a estaca zero e fosse reiniciada meses depois. O
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.