menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

DCNS e Marinha do Brasil

NAe São Paulo de volta em 2014

140102 brasil roberto dcns sao paulo marina brasil

02/01/2014

(Infodefensa.com) São Paulo Atendendo a um pedido da Marinha do Brasil, a francesa DCNS está promovendo uma checagem (check) da catapulta dianteira no Navio-Aeródromo São Paulo (A-12). Com uma folha de serviços onde constam mais de 5.000 lançamentos, esse sistema é o elemento chave das capacidades do navio para operar sua ala aérea embarcada de asas fixas. O objetivo dessa intervenção no A-12 foi o de realizar um apurado diagnóstico e variados testes para a Marinha do Brasil, de modo a restaurar o potencial original da catapulta.

Os trabalhos foram iniciados em novembro aproveitando as facilidades da Base Naval do Rio de Janeiro (Arsenal de Marinha). Após a intervenção do time de técnicos da DCNS, a catapulta realizou lançamentos a seco algumas vezes para comprovar a performance. As autoridades navais brasileiras expressaram satisfação com o trabalho e resultados obtidos.

Em navios aeródromos como o NAe São Paulo, a catapulta é utilizada

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje