menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

FIDAE 2014

Cripto-Processador Seguro da Kryptus

1 PSL 2893 001

28/03/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, Santiago Desenvolvido a partir de recursos da FINEP, o CPS  da Kryptus é um projeto inovador em nível mundial e e pode ser usado em aplicações que vão desde a proteção de sistemas de comunicações até urnas eletrônicas e veículos não-tripulados. Elaborado com tecnologia nacional, o chip é voltado para aplicações críticas onde a segurança contra ataques físicos e lógicos, assim como a confidencialidade e proteção de propriedade intelectual são estratégicos.

Além das proteções contra ataques e cópias indevidas (todo o sistema operacional, BIOS e software são cifrados e assinados digitalmente, além de implementar um firewall em hardware) o CPS possui inovador mecanismo anti-malware e anti-rootkit. Por possuir distintos núcleos de execução concorrentes, as funções de criptografia e auditoria são isoladas. O CPS permite que o kernel do sistema operacional seja constantemente checado, para detectar modificações por algum software malicioso. Em caso de ataque, o CPS consegue

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje