menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

EC725 armado passa por ensaios em voo

Equipe da Helibras e Airbus Helicopters testam instalação dos mísseis Exocet

140603 helicoptero misil EC725 navalizado exocet airbus

03/06/2014

(Infodefensa ) Sao Paulo Uma equipe especializada realizou, usando um protótipo do EC725, ensaios em voo na França conduzidos pelo engenheiro de ensaios da Helibras, Pedro Paim, e profissionais da Airbus Helicopters.

Os testes executados avaliaram o comportamento da aeronave em fases críticas de voo com os mísseis anti-superfície Exocet AM39 Block 2 Mode 2 com 700 kg instalados em cada lateral da aeronave. Também foi registrado o desempenho, qualidade de voo, parâmetros de vibração e feita a verificação das cargas estruturais e aerodinâmicas.

O helicóptero voou com sensores de instrumentação e acelerômetros instalados para captação e gravação dos resultados que vão auxiliar as equipes de engenharia e projeto da Helibras, responsáveis pela integração dos sistemas eletrônicos desta versão navalizada do EC725, otimizada para o combate de superfície. Esse é um desenvolvimento genuíno da subsidiária Helibras e empresas brasileiras parceiras do programa. O resultado será uma aeronave de alto desempenho, equipada

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje