A Polícia selecionou o consórcio da Plasan Sasa e Atech para fornecer uma Força Tarefa Veicular
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

A Polícia selecionou o consórcio da Plasan Sasa e Atech para fornecer uma Força Tarefa Veicular

140715 vehiculo camuflado plasan sasa 551x292
|

(Infodefensa.com) São Paulo – A Polícia Federal brasileira selecionou o consórcio da Plasan Sasa e Atech, subsidiária da Embraer Defesa e Segurança, para fornecer uma solução única de quatro veículos para ajudar no combate ao crime organizado. A força-tarefa veicular será equipada com sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) avançados, possibilitando a capacidade proativa da Polícia Federal no combate aos métodos cada vez mais sofisticados utilizados por organizações do crime organizado. O projeto é estimado em US$ 7,5 milhões e a Plasan trabalhou com a Atech no desenvolvimento do perfil da missão e conceito de operação para a Polícia Federal brasileira. O resultado é uma força-tarefa, com base em vários tipos de veículos, realizando diferentes etapas da missão: ISR, Comando e Controle, resposta e intervenção rápida.

Os veículos blindados estão encobertos, assemelhando-se a veículos comuns. Possuem equipamentos sofisticados de vigilância, detecção e comunicação, bem como o sistema de comando e controle da Atech. A blindagem integrada da Plasan permite a equipes e veículos maior capacidade de sobrevivência, com impressionante capacidade de manobra em todos os tipos de terrenos e climas. A comunicação segura entre os veículos simplifica as tarefas de comando e controle. Os carros possuem Plataforma de Integração com o Veículo (VIP) da Plasan, que permite a integração fácil e rápida de diferentes sensores e sistemas localizados dentro do veículo, fornecendo uma plataforma comum e padrão para diferentes sistemas. Com a VIP, os sensores e sistemas do veículo compartilham informações e dados coletados pelos sensores. Essa solução está em conformidade com as mais recentes normas de Arquitetura Genérica de Veículos (GVA).

Conhecida por suas soluções "prontas para missão", a Plasan foi selecionada devido a sua experiência única, perspectiva de missão e experiência global. "A Plasan está feliz por trabalhar com a Atech e a Embraer, a conhecida líder do setor de defesa. Graças à sua forte presença local e nosso histórico de desempenho "pronto para missão", criamos uma solução para a Polícia Federal. Estamos integrando blindagem altamente sofisticada, comunicação, vigilância, e outras soluções, em veículos que se parecem com os veículos comuns. A polícia pode usar estes veículos para combater o crime organizado e melhorar a segurança pública. Este é o nosso segundo grande contrato no Brasil nos últimos meses. Estamos ansiosos para expandir nossas atividades na região", afirmou Dani Ziv, CEO da Plasan.

Foto: Plasan Sasa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto