25 M-41 para o Uruguai
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

25 M-41 para o Uruguai

M 41C CIB presrvado3
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo – Segue a tramitação em Brasília, do Projeto de Lei 6643/13, do Executivo, que autoriza a doação de 25 viaturas blindadas de combate do Exército Brasileiro ao Uruguai, em razão de acordo firmado entre os dois países.

Pelo texto, as despesas de transferência, estimadas em R$ 350.000,00 (153.384 dólares) serão da responsabilidade orçamentária do Ministério da Defesa. Os blindados, do modelo M41 Walker Bulldog, necessitam da aprovação final por parte do governo dos Estados Unidos (certificado de usuário final), ou não poderão serem doados.

Considerados obsoletos e utilizados como material de 2ª linha pelo Exército Brasileiro, para fins de instrução, os carros M-41 deram lugar aos muito mais capazes e maiores Leopard 1A5 BR, de fabricação alemã (KMW).

Junto com os tanques, deverão ser entregues ferramental, partes e componentes, material sobressalente e todo o estoque de peças existente. Instrutores brasileiros irão auxiliar a transição do tipo, fornecendo o treinamento e a qualificação de um grupo inicial de operadores, militares uruguaios.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade, será analisada pela Comissão Mista de Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, e pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fotos: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto