menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Doação de carros de combate

25 M-41 para o Uruguai

M 41C CIB presrvado3

14/08/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo Segue a tramitação em Brasília, do Projeto de Lei 6643/13, do Executivo, que autoriza a doação de 25 viaturas blindadas de combate do Exército Brasileiro ao Uruguai, em razão de acordo firmado entre os dois países.

Pelo texto, as despesas de transferência, estimadas em R$ 350.000,00 (153.384 dólares) serão da responsabilidade orçamentária do Ministério da Defesa. Os blindados, do modelo M41 Walker Bulldog, necessitam da aprovação final por parte do governo dos Estados Unidos (certificado de usuário final), ou não poderão serem doados.

Considerados obsoletos e utilizados como material de 2ª linha pelo Exército Brasileiro, para fins de instrução, os carros M-41 deram lugar aos muito mais capazes e maiores Leopard 1A5 BR, de fabricação alemã (KMW).

Junto com os tanques, deverão ser entregues ferramental, partes e componentes, material sobressalente e todo o estoque de peças existente. Instrutores brasileiros irão auxiliar a transição do tipo, fornecendo o

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje