menú responsive
AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

Lei do Abate

A Força Aérea Brasileira abate um avião de contrabando na fronteira com o Paraguai

fab3

29/10/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

O Dia Seguinte a interceptação de aeronave não cooperativa na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, flagrada no último sábado por um brasileiro morador da zona rural de Japorã, quase na linha de divisa, vem revelando lances dramáticos.

O monomotor interceptado, modelo EMB 721 Sertanejo prefixo PT-EXP já é velho conhecido das autoridades paraguaias da Secretaria Nacional Anti-Drogas (SENAD), uma vez que consta a sua preensão, transportando contrabando (produtos eletrônicos e medicamentos), em setembro de 2012 na cidade de La Paloma.

Uma olhada no mapa da região sugere que, após ser interceptada pelo A-29 Super Tucano do Esquadrão Flecha, baseado em Campo Grande, a aeronave empreendeu fuga a baixa altura, tentando se evadir para o espaço aéreo paraguaio, portanto, sem acatar as ordens dadas pela Força Aérea Brasileira, o que a tornou um alvo não cooperativo e hostil.

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje