menú responsive
AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

Centro de Coordenação de Logística

Brasil ativar o sistema de segurança Apolo para os Jogos Olímpicos em 1 de julho

grande sina II

09/06/2016 | Brasilia

O sistema de segurança Apolo estará operacional a partir de 1 de julho a coincidir com a ativação do Centro de Coordenação de Logística e Mobilização (CCLM) a ser utilizado nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Representantes do Governo Federal Brasileiro, as Forças Armadas Brasil e órgãos públicos do país, parte do Sistema Nacional de Mobilização (Sinamob) reuniu-se na segunda-feira para finalizar os detalhes.

O CCLM, pertencente a estrutura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa (MD), utilizará uma ferramenta inédita de apoio à tomada de decisões na área de logística em diversas situações durante os Jogos Rio 2016, como calamidades, desastres naturais, atentado terrorista e possíveis contaminações por agentes químicos. Trata-se do Sistema de Apoio Logístico, chamado de Apolo, e que reúne informações gerenciais de diversas áreas como saúde, justiça, telecomunicações, energia, aviação, abastecimento, agricultura e pecuária, meio ambiente, entre outras.

Maior segurança para os atletas

O

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje