Exército Brasileiro prepara a criação de Brigada Humanitária. AmazonLog 2017 será o teste do conceito.
05/10/2017 | Manaus, AM
Roberto Caiafa
O AmazonLog 2017, evento acontecerá em Tabatinga, tríplice fronteira Brasil-Peru e Colômbia, entre os dias 06 a 13 de novembro de 2017 será o passo inicial na criação de uma brigada humanitária interagências sob o controle do Exército Brasileiro.
A informação foi dada no encerramento do Simpósio Internacional de Logística Humanitária, em Manaus, pelo comandante Logístico do Exército Brasileiro, o general-de-exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.
Segundo o general, a proposta é que o AmazonLog seja pontapé inicial na criação de uma brigada humanitária pronta para intervir em qualquer calamidade existente nos países sul-americanos, ajudando a população atingida por terremoto, furacão, enchente, seca (ou questões humanitárias).
Uma ação rápida e profissional faz a diferença nessas ocasiões, como explica o militar “Tivemos um terremoto no México recentemente, e vimos como é difícil mobilizar os meios...
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Brasil e Argentina anunciaram a criação de um grupo bilateral para Cooperação em Defesa Cibernética
A BAE Systems modernizará 150 veículos blindados M113 do Exército Brasileiro
Adidos Militares visitam Guarnição de Santa Maria
SELEX Elsag e o Exército Brasileiro assinam contrato para a conclusão da atualização do SISTAC