menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

AmazonLog 2017 será o teste do conceito

Exército Brasileiro prepara a criação de Brigada Humanitária

Exército Brasileiro prepara a criação de Brigada Humanitária. AmazonLog 2017 será o teste do conceito.

Exército Brasileiro prepara a criação de Brigada Humanitária. AmazonLog 2017 será o teste do conceito.

05/10/2017 | Manaus, AM

Roberto Caiafa

O AmazonLog 2017, evento acontecerá em Tabatinga, tríplice fronteira Brasil-Peru e Colômbia, entre os dias 06 a 13 de novembro de 2017 será o passo inicial na criação de uma brigada humanitária interagências sob o controle do Exército Brasileiro.

A informação foi dada no encerramento do Simpósio Internacional de Logística Humanitária, em Manaus, pelo comandante Logístico do Exército Brasileiro, o general-de-exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

Segundo o general, a proposta é que o AmazonLog seja pontapé inicial na criação de uma brigada humanitária pronta para intervir em qualquer calamidade existente nos países sul-americanos, ajudando a população atingida por terremoto, furacão, enchente, seca (ou questões humanitárias).

Uma ação rápida e profissional faz a diferença nessas ocasiões, como explica o militar “Tivemos um terremoto no México recentemente, e vimos como é difícil mobilizar os meios...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje