menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

LAAD 2019

Pilotos AVEx testam o helicóptero T-129 que a Turkish Aerospace oferece ao Brasil

O T-129 ATAK está sendo avaliado pela Aviação do Exército Brasileiro.

O T-129 ATAK está sendo avaliado pela Aviação do Exército Brasileiro.

04/04/2019 | Taubaté, SP

Roberto Caiafa

Como parte das comemorações do Centenário da Aviação do Exército, e coincidindo com a celebração da feira de defesa brasileira LAAD 2019 no Rio de Janeiro, o Comando de Aviação recebeu no Forte Ricardo Kirki, em Taubaté (SP), representantes da empresa turca Turkish Aerospace e seu helicóptero de ataque T-129 ATAK para uma demonstração em voo, dentro do contexto do Brasil RoadShow.

Na ocasião, pilotos operacionais da AVEx que tiveram a oportunidade de voar o helicóptero receberam um diploma registrando os voos, e uma réplica (maquete) do T-129 ATAK.

A cerimônia e apresentação foi liderada pelo comandante da Aviação do Exército, general-de-brigada Carlos Waldyr Aguiar ( 2372 horas voadas, operando as aeronaves HA-1(Hotel Alpha Uno) – esquilo/fennec/fennec avex; HM-1 (Hotel Myke Uno) – pantera; e HM-2 (Hotel Myke Dois) – black hawk.

A demonstração de voo focou as qualidades e a manobrabilidade do...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje