menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Marinha escolherá o melhor projeto em meados de 2021

Damen e Wilson Sons apresentam sua proposta para o novo navio antártico do Brasil

Ilustração digital da proposta. Imagens: Wilson Sons/Damen/Marinha do Brasil

Ilustração digital da proposta. Imagens: Wilson Sons/Damen/Marinha do Brasil

16/09/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O estaleiro holandês Damen e seu parceiro industrial e comercial no Brasil, o estaleiro Wilson Sons apresentaram formalmente à Marinha do Brasil uma proposta de cumprimento da RFP para um novo navio de apoio antártico destinado a substituir o antiquado Ary Rongel.  

Os detalhes do projeto não foram revelados, exceto por uma ilustração digital da nave mostrando um design moderno, uma proa funcional cheio de equipamentos, dois guindastes de diferentes capacidades, e um grande espaço para transporte de contêineres ou carga a meia nau, bem a frente da superestrutura que tem um passadiço envidraçado no topo cobrindo todo o entorno da embarcação.

Em direção à popa, mais equipamentos podem ser acomodados e há um ponto de pouso e decolagem para helicópteros de médio porte servidos com um hangar espaçoso.

O projeto...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje