menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Entrevista Infodefensa

Almte. I. Barbosa (Marinha do Brasil): "É só uma questão de tempo iniciar a construção do Tamandaré" (1)

El Comandante da Marinha do Brasil, almirante Ilques Barbosa Junior. Foto: Roberto Caiafa

El Comandante da Marinha do Brasil, almirante Ilques Barbosa Junior. Foto: Roberto Caiafa

29/09/2020 | Rio de Janeiro, RJ

Roberto Valadares Caiafa

O comandante da Marinha do Brasil (MB), almirante Ilques Barbosa Junior, entregou o Plano Estratégico da Marinha (PEM 2040) ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo.

Este documento estabelece os planos de médio e longo prazo do MB, detalhando os objetivos e ações estratégicas da força. O plano foi elaborado após um período de extensas discussões e trabalhos, com a participação de militares e civis. Para sua preparação, entre outros parâmetros, foram consideradas as capacidades que o MB deve adquirir e manter e o fortalecimento do relacionamento com a sociedade e órgãos governamentais.

Para saber mais sobre os pontos importantes do PEM 2040, o Infodefensa.com entrevistou o almirante Barbosa em seu escritório no Rio de Janerio.

O documento apresentado fala sobre as ameaças no ambiente estratégico brasileiro. Como essas ações se traduzem no PEM 2040?

O ambiente estratégico inclui o sistema de vigilância de fronteiras...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje