menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Primeira de cinco aeronaves

Embraer entrega a primeira aeronave E-99M à Força Aérea Brasileira

E-99M. Imagens: FAB

E-99M. Imagens: FAB

30/11/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira na planta da Embraer em Gavião Peixoto (SP), foi entregue a primeira aeronave modernizada EMB 145 AEW&C, de Alarme Aéreo Antecipado e Controle e Alarme em Voo (E-99M) a Força Aérea Brasileira. Mais quatro aeronaves do modelo também estão sendo modernizadas.

Entre as novidades, atualização de todos os sistemas de missão e subsistemas relacionados, como os de guerra eletrônica, comando e controle, contramedidas eletrônicas e do radar de vigilância aérea, ampliando a capacidade da FAB de execução de missões de Controle e Alarme em Voo e Reconhecimento Eletrônico, dentre outras.

O projeto E-99M é conduzido pela Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) junto à Embraer e fornecedores internacionais, como a SAAB, Aeroelectronica International (AELI) e Rohde & Schwarz.

Além da modernização, o projeto também possui acordos de transferência de tecnologia que possibilitarão avanços tecnológicos na área de defesa...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje