menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Extensão útil de vida por mais 15 anos

Exército Brasileiro vai modernizar 116 veículos blindados Leopard 1A5 BR

Mais 15 anos de serviços para 116 dos Leopard 1A5 BR brasileiros

Mais 15 anos de serviços para 116 dos Leopard 1A5 BR brasileiros

04/01/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O Subprograma Forças Blindadas (SPrg F Bld), integrante do Programa Estratégico do Exército Obtenção da Capacidade Operacional Plena (Prg EE OCOP) determinou a atualização de até 116 viaturas blindadas de combate carro de combate Leopard 1A5 BR.

Essa frota deverá prestar mais quinze anos de serviço após receber a modernização.

O programa prevê a revitalização e completa revisão mecânica de componentes, modernização do sistema de controle de tiro com adição de computador balístico e telêmetro laser (medidor de distâncias), substituição do giro da torre com introdução de um punho de prioridade para o comandante do blindado, e a modernização dos optrônicos da guarnição, ou seja, uma atualização do EMES-18 e sistemas associados e do sistema de giro da torre, mais seguro de operar no modo elétrico.

O Leopard 1A5 BR atualizado...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje