Paraquedistas do Exército Brasileiro prontos para pular no exercício Culminating
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Paraquedistas do Exército Brasileiro prontos para pular no exercício Culminating

Foto: US Army
|

Mais de cem pára-quedistas do Exército Brasileiro estão preparados para iniciar o exercício Culminating com a Brigada Pantera do Exército dos Estados Unidos, no centro de Fort Polk, Louisiana.

O exercício consistirá em uma avaliação completa de 10 dias da capacidade da Brigada Pantera de preparar, lançar e manobrar rapidamente paraquedistas e seus equipamentos em dezoito horas, com o apoio da 82ª Brigada de Aviação de Combate e da 82ª Brigada de Apoio da Divisão Aerotransportada. Nos últimos cinco dias de treinamento, serão realizadas ações de fogo real.

Exercício Culminating é a última fase de um intercâmbio entre os exércitos dos dois países realizado ao longo de cinco anos

Participação KC-390

Uma aeronave KC-390 Millennium do 1st Troop Transport Group participará do exercício. Esta será a primeira oportunidade para as aeronaves fabricadas pela Embraer operarem em cenários simulados de conflito, enquanto o mercado internacional acompanha atentamente seu desempenho.

“Diante de todos os avanços tecnológicos que o KC-390 proporciona, quando a aeronave tem a possibilidade de operar em conjunto com outras Forças, é possível aprimorar a doutrina verificando as características do cenário atual”, disse o Major Aviador Rafael Portella Santos, um dos pilotos que compõem a equipe da aeronave.

De acordo com as diretrizes sanitárias estabelecidas pela organização do exercício, os militares cumpriram o período de isolamento social nas instalações designadas para o efeito no Forte Polk.

Ao longo desse período, os militares treinaram atividades teóricas (simuladores) para voos regulares, incluindo um pacote de voos envolvendo aeronaves dos Estados Unidos, Itália e Canadá, com o lançamento de cerca de 4.000 paraquedistas em uma única noite.

O coordenador do exercício, aviador Daniel Elias Souza, detalhou a importância do período de adaptação: “O que fizemos durante a quarentena foi desenvolver ainda mais a doutrina, a mentalidade de segurança e aspectos do tráfego aéreo local”.

“O objetivo agora é atuar nos cenários impostos ao plantel durante o exercício, em conjunto com o Exército dos Estados Unidos, a Força Aérea dos Estados Unidos e o Exército Brasileiro, com segurança e eficiência”, explicou o major.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto