menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Entrevista Infodefensa.com

H. Gonzaga (Akaer): "Podemos exportar a revitalização de asas para outros operadores do P-3 pelo mundo"

Responsável pelo programa de revitalização das aeronaves P-3AM, Horácio Felix Gonzaga. Foto: Akaer

Responsável pelo programa de revitalização das aeronaves P-3AM, Horácio Felix Gonzaga. Foto: Akaer

20/05/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Akaer, especializada em gestão de projetos, foi a primeira companhia brasileira parceira da Saab no Programa Gripen Brasileiro em 2009, antes mesmo da empresa sueca vencer a concorrência FX-2 para fornecer 36 aeronaves de combate a Força Aérea Brasileira.

Outros importantes contratos ligados ao mantenimento de aeronaves militares também estão sob a sua responsabilidade, caso dos quadrimotores Lockheed P-3AM de esclarecimento marítimo e guerra anti-submarina, busca e resgate.

O projeto de revitalização iniciou-se no final de 2018 com a realização de treinamentos em uma empresa americana parceira do projeto. Os conjuntos de asas estão sendo revitalizados nas instalações da Akaer em São José dos Campos (SP), e a desmontagem e montagem nas aeronaves são executadas no Parque de Material Aeronáutico do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).

Para conhecer mais detalhes sobre esse programa, Infodefensa entrevistou o engenheiro Horácio Felix Gonzaga, responsável pela condução...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje