O Exército Brasileiro recebe carregamento russo de mísseis antiaéreos MANPADS
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

O Exército Brasileiro recebe carregamento russo de mísseis antiaéreos MANPADS

IGLA S CAIAFA1 1
|

A Divisão de Importação e Exportação de Material do Exército Brasileiro (DIEMEx), no último dia 27 de janeiro, e dando sequência a contratos firmados com a Federação Russa, recebeu no Porto do Rio de Janeiro um carregamento de mísseis antiaéreos lançáveis por um homem, de curto alcance, conhecidos na sua sigla em inglês por MANPADS (Man Portable Air Defense System).

A tramitação burocrática desse armamento extremamente sensível na aduana demandou sete dias e foi realizada com total segurança pelo Batalhão de Apoio Logístico do Exército (BA AP LOG EX), localizado na cidade do Rio de Janeiro. Daquela organização militar os mísseis serão selecionados, embalados e despachados para as unidades de artilharia antiaérea que empregam este tipo de armamento em todo o território nacional.

Os MANPADS Igla-S, quando operando em conjunto com os radares SABER M-60 da BRADAR, integrados aos Centro de Operação de Artilharia Antiaérea (COAAe) tem-se revelado um eficaz sistema de baixa altura, negando o espaço aéreo ao inimigo tanto em áreas urbanas quanto na altura das copas das árvores, na selva amazônica.

Imagens: Major QMB Cândido (EB)/Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto