Simaf do Exército Brasileiro sofre danos após tempestade
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Simaf do Exército Brasileiro sofre danos após tempestade

0333
|

Na madrugada dos dias 7 e 8 de setembro, o Centro de Adestramento-Sul (CA-Sul) foi atingido por uma forte tempestade que causou o destelhamento da cobertura do galpão onde ficavam armazenadas as peças sensorizadas de sua linha de fogo do Simulador de Apoio de Fogo (SimAF).

O fenômeno que ocorreu na região se caracterizou por uma forte tempestade, com duração de quase 12 horas, e com rajadas de vento de aproximadamente 80 km/h, porem estas foram localizadas em determinadas áreas, como as instalações do CA-Sul.

Outras organizações militares (OM) do Exército Brasileiro (EB) nas proximidades também fora atingidas, porem com menor intensidade, mas ocasionando queda de árvores e danos menores em suas instalações.

Na manha de ontem, dia 08, foram enviados dois oficiais engenheiros militares que já estão realizando o relatório de danos e verificando as condições estruturais das instalações atingidas. O panorama atual é a falta de energia e por consequência a falta de comunicação.

O EB informou que não ocorram vítimas e que todos os esforços estão sendo realizados para o reestabelecimento das instalações e do funcionamento do SimAF.

O SimAF tem como função adestrar os grupos de artilharia e pelotões de morteiros das OM do Comando Militar do Sul e o EB possui duas unidades, a do CA-Sul e outra na Academia Militar das Agulhas Negras, e esta ultima poderá ser utilizadas como contingência até o restabelecimento da unidade de Santa Maria, porem isso não deve se fazer necessário. Essa ferramenta está sendo crucial no apoio às certificações das Brigadas das Forças de Prontidão (FORPRON), e cada unidade é composta por Linha de Fogo (LF), Pontos de Observação (PO), Central de Tito (CT) e Central de Controle (CC).



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto