Brasil contrata com Babcock a manutenção do NAM Atlântico por 15 milhões de dólares
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Brasil contrata com Babcock a manutenção do NAM Atlântico por 15 milhões de dólares

44325670482 fbb02494ac c
O NAM Atlântico em alto-mar. Foto: Roberto Caiafa
|

Babcock International, através da sua divisão Babcock Marine Devenport Royal Dockyard, será a responsável, pelos próximos 48 meses, em fornecer serviços de manutenção e reparos de equipamentos e sistemas do Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) "Atlântico", um contrato avaliado em 15 milhões de dólares.

Na prática, o primeiro período de manutenção programada do navio após a sua entrada em serviço ficou com a indústria naval do Reino Unido, o que aliás, já era esperado. 

43467701975 9962a7a935 c

As operações aéreas no Atlântico acontecem tanto de dia quanto a noite (Imagem: Roberto Caiafa)

Em entrevistas anteriores com oficiais da Marinha do Brasil, foi comentada a necessidade da realização de uma intervenção no acoplamento de um dos eixos propulsores do navio, tornando a escolha dispensável de licitação por necessidade.

Publicado no Diário Oficial da União (DOU), o Extrato de Dispensa de Licitação é uma determinação da Diretoria Industrial da Marinha e Arsenal de MArinha do Rio de Janeiro, e deverá incluir o envio de pessoal brasileiro para o Reino Unido para fins de treinamento e qualificação, assim como o envio de técnicos da Babcock Marine que deverão prestar serviçosa similares no Arsenal de Marinha, no Rio de Janeiro.

Após completar uma série de etapas de homologação de suas capacidades aéreas, o NAM Atlântico está homologado para lançar e receber helicópteros a noite com uso de óculos de visão noturna, incluindo aparelhos da Aviação do Exército e da Força Aérea Brasileira

42566430340 bd36e80c2a c

O hangar de aeronaves também pode receber suprimentos e sobressalentes de aviação (Imagem: Roberto Caiafa)

Brevemente, com a chegada do Scan Eagle (Insitu), o navio será capaz de lançar missões de busca, esclarecimento, vigilância e reconhecimento com aeronaves remotamente pilotadas, ampliando o leque de missões operacionais e direcionando o emprego dos helicópteros embarcados.

Com a entrada em serviço dos vetores de ataque AH-15B ASuW, o NAM Atlântico terá a bordo uma ampla gama de aeronaves de asas rotativas capazes de missões anti-superfície, transporte de tropas, assalto anfíbio, busca e combate anti-submarino, infiltração e exfiltração de forças especiais, dentre outras.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto