Polícia Civil do Rio de Janeiro recebe novo helicóptero Leonardo AW119Kx
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Polícia Civil do Rio de Janeiro recebe novo helicóptero Leonardo AW119Kx

Leonardo PCRJ
Helicóptero Leonardo AW119Kx. Foto: Polícia Civil do Rio de Janeiro
|

Na última sexta-feira (11/02), o Ministro da Defesa, Walter Braga Netto, participou da cerimônia de entrega de um helicóptero modelo AW119Kx, no Rio de Janeiro. 

A aeronave, fabricada pelo Leonardo Helicopters, foi adquirida pelo Gabinete de Intervenção Federal, com recursos do Governo Federal, para reforçar a segurança do estado.

Braga Netto foi convidado para o evento por ter atuado como Interventor Federal e auxiliado na captação dos recursos utilizados na aquisição da aeronave, entre fevereiro e dezembro de 2018. 

A entrega foi feita ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, no Histórico Forte de Copacabana.

AW119Kx  foi entregue no Brasil no começo de 2021 em Porto Alegre (RS), cidade onde a empresa gaúcha Aeromot, cuja sede fica no Aeroporto Internacional Salgado Filho, configurou o aparelho para operações policiais com kits de blindagens para proteger os policiais e partes críticas da aeronave. 

AW119Kx será empregado pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) em diversas operações.  Após a entrega do helicóptero, este será configurado co o sistema de vigilância diuturno Olho do Águia

A câmera desse equipamento tem alcance de cinco mil metros e fornece inteligência usada em investigações sensíveis, na localização de alvos, no acompanhamento à movimentação de criminosos, inclusive em ambientes rurais ou de mata.

Essa é a terceira aeronave da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que já possuía um exemplar do Helibras H350 ou Esquilo e um Bell Huey II ou Sapão.  A chegada de mais um helicóptero, também adquirido pelo GIF, está prevista para o segundo semestre deste ano. O novo equipamento, do tipo AW-169, virá com a câmera termográfica instalada. 



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto