Brasileira Mac Jee assina acordo de cooperação em defesa com Arábia Saudita
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Brasileira Mac Jee assina acordo de cooperação em defesa com Arábia Saudita

Mac jee arabia
Simon Jeannot, presidente do Conselho de Administração da Mac Jee, com autoridades da Arábia Saudita durante assinatura do acordo.
|

O Grupo Mac Jee firmou um acordo com o Governo da Arábia Saudita para o desenvolvimento conjunto da indústria de defesa do país. 

A parceria foi anunciada durante a participação da companhia na  World Defense Show, realizada na capital Riad, no mês de fevereiro último.

Com o contrato de cooperação, a brasileira Mac Jee entra para um seleto grupo de empresas aptas a colaborar com o governo saudita no ambicioso plano Saudi Vision 2030, que integra uma série de iniciativas para o fortalecimento e diversificação da economia local nos próximos anos. 

Uma filial da Mac Jee em território saudita deverá ser viabilizada em curto prazo.

51747152596 1062123cc4 o

DAGGER, sistema inteligente de guiagem de munições aéreas com sensores eletrônicos e extensão de alcance (de 120 km) com alta precisão (Imagem: Roberto Caiafa) 

“Além de levar para além das fronteiras a nossa capacidade técnica e de inovação como país referência na indústria de Defesa, a parceria abre ótimas oportunidades para o desenvolvimento da indústria local e fortalece a relação do Brasil com o governo saudita”, destaca Simon Jeannot, presidente do Conselho de Administração da Mac Jee.

O acordo foi firmado diretamente com o Ministério de Investimento saudita, na presença do ministro Khalid Al Falih e do vice-ministro de Defesa, Ahmad A. Al-Ohali, também líder da Autoridade Geral das Indústrias Militares do Reino da Arábia Saudita (GAMI). 

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Produtos de Defesa do governo brasileiro, Marcos Degaut, o chefe de Gabinete da Secretaria de Produtos de Defesa, general Luiz Duizit, e o embaixador do Brasil na Arábia Saudita, Marcello Della Nina.

O acordo firmado com a Arábia Saudita foi um dos principais resultados da Mac Jee no evento. 

O Grupo apresentou o DAGGER, sistema inteligente de guiagem de munições aéreas com sensores eletrônicos e extensão de alcance (de 120 km) com alta precisão.

51747151426 2a2fcb3090 o

As munições aéreas da série BGB, de 500 lbs e 2.000 lbs (Imagem: Roberto Caiafa)

A companhia também destacou a expansão da sua infraestrutura, na fábrica de Paraibuna (SP), e a ampliação na produção de munições aéreas da série BGB , nas linhas 81, 82, 83 e 84, além do modelo Anti-Bunker BPB 2000.

“Estamos empenhados em uma série de iniciativas para aumentar nossa eficiência operacional na entrega de contratos cada vez maiores, como esse estabelecido com o governo saudita, e ampliar o número de países clientes que confiam na Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil”, concluiu Jeannot.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto