Brasil testa com sucesso o sistema Remax 4 integrado em um veículo Iveco LMV 4x4
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Brasil testa com sucesso o sistema Remax 4 integrado em um veículo Iveco LMV 4x4

|

No período de 5 a 13 de abril, no Centro de Avaliação do Exército (CAEx), o "Marambaia Test Range/ 1948", foram realizados os testes de integração do veículo blindado leve multitarefa (VBMT-LR) 4X4 com o Sistema de Armas Remotamente Controladas (SARC) REMAX 4, da Ares Aeroespacial e Defesa.

A atividade, realizada pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e pela empresa Ares, também contou com o apoio da Diretoria de Fabricação (DF) e da empresa IVECO.

A empresa iniciou a produção do lote piloto de 20 unidades do SARC REMAX 4 para atender às necessidades do Exército Brasileiro (EB).

Remax4e


O pessoal militar e técnico dos engenheiros e técnicos do CTEx, CAEx e ARES participou das atividades, cujo objetivo era realizar testes de integração do veículo IVECO LMV-BR 4 x 4 com o sistema de armas REMAX 4, para permitir a continuidade do projeto REMAX, otimizado por novas interfaces mecânicas e elétricas na plataforma do veículo.

Foram realizados testes em vários tipos de terreno, a fim de verificar os padrões e a convergência na malha de estabilização do sistema de armas para o veículo.

O tiro foi realizado com o veículo parado e em movimento com os calibres 7,62×51 mm e 12,7×99 mm (,50') e verificou o comportamento e controle do sistema, que mantém a linha de visão sobre o alvo com o uso de rastreamento de imagem, quando o alvo e o veículo podem ou não estar em movimento simultaneamente.

No REMAX 4, a consciência situacional proporcionada pelo equipamento permite ao comandante do veículo, através da tecnologia de bordo, ter acesso às mesmas informações que o atirador, sobre o veículo e o alvo, o que apresenta uma melhoria constante na modernização e atualização do equipamento e prolonga o ciclo de vida dos sistemas e materiais militares  (SMEM) do Programa Estratégico do Exército Guarani (Prg EE).

O programa fomenta a pesquisa, desenvolvimento e inovação, através do trabalho constante entre o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx) e a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), para a entrega contínua de versões melhoradas da família de veículos blindados com rodas e sistemas tecnológicos de armas e comando e controle remoto (C2).

Caiafa remax4




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto