Brasil realizará dois tiros de teste de seu míssil Mansup em 2022
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Brasil realizará dois tiros de teste de seu míssil Mansup em 2022

Capa mansup1
|

A Marinha do Brasil informa que a terceira etapa do projeto Mansup -que consiste na produtação (transformação de protótipo em produto) e na qualificação do míssil (conjunto de ensaios para comprovar o cumprimento dos requisitos do projeto), em parceria com as empresas Siatt, Omnisys, Avibras e a Fundação Ezute- alcançou 60% de produtação do Sistema de Guiamento, Navegação e Controle (SGNC) e cerca de 90% da telemetria, tecnologia que permite a medição remota e em tempo real dos parâmetros necessários para avaliar o funcionamento e o desempenho do míssil.

O cronograma desta etapa, com previsão de ser concluída em 2025, segue avançando com a necessidade de contratações adicionais. O programa aproxima-se da sua fase final de desenvolvimento, etapa crítica onde qualquer falta ou contingenciamento de investimentos necessários pode colocar todo o trabalho realizado em risco.

Capa mansup

No decorrer de 2022, estão planejados dois lançamentos MANSUP para teste dos subsistemas já produtados e ensaios de qualificação, nos quais serão monitorados mais de 200 parâmetros do míssil em cada voo.

O Mansup dispõe de tecnologia totalmente nacional, empregando as soluções encontradas pela indústria de defesa brasileira para o atendimento aos requisitos impostos pelas demandas da Marinha do Brasil. 

O conhecimento obtido no decorrer do projeto e o modelo de arquitetura adotado preveem que potenciais modernizações possam ser implementadas, com segurança, num período de dois anos. 

Depois de homologado e colocado em produção, manter o míssil atualizado ao longo de sua vida útil será apenas mais umas das muitas competências desenvolvidas pela Base Industrial de Defesa E Segurança do Brasil.

Importante observar que o Mansup é uma das opções de armamentos a bordo das fragatas Classe Tamandaré, cujo primeiro exemplar, que dá o nome a classe, deverá ter a sua construção iniciada em setembro próximo em Itajaí (Santa Catarina).

68305416 574525643079266 8761979149242859520 n




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto