Brasil lançará licitação para os novos veículos de combate 8x8 em 20 de julho
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Brasil lançará licitação para os novos veículos de combate 8x8 em 20 de julho

Centauro II CIO
|

O Exército Brasileiro, através do Comando Logístico (COLOG) e da Diretoria de Material (DMat), lançará no próximo dia 20 de julho de 2022, o Request For Proposal (RFP), visando a melhor proposta para adquirir a Viatura Blindada de Combate de Cavalaria Média Sobre Rodas 8X8 (VBC Cav - MSR 8X8).

No mesmo dia, e na presença de representantes da Diretoria de Material, será possível dirimir quaisquer dúvidas quanto a documentação exigida para a participação nesses certame no Quartel General do Exército, na sala de recepção da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), em Brasília (DF).

Brazil USA

O LAV 700 FSV/AG torre 3105 da John Cockerill (Imagem: General Dynamics Land Systems )

Através desse ato protocolar, o Exército Brasileiro vai receber propostas das empresas consideradas concorrentes válidas por atenderem aos requerimentos da Força Terrestre para essa licitação. 

Brazil ITALIAO Centauro II, da CIO/Leonardo. Foto: Roberto Caiafa

Essas empresas, segundo os dados mais recentes apurados nos bastidores, seriam o Consórcio CIO/Leonardo, da Itália (Centauro II com arma de 120mm), a General Dynamics Land Systems dos Estados Unidos da América (LAV 700 FSV/AG torre 3105 da John Cockerill), e a Norinco, da China (ST-1 BR com arma de 105mm).

Brazil china

O ST-1 BR com arma de 105mm, da chinesa Norinco (Imagem: Norinco)




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto