Ares treina soldados brasileiros na manutenção de sistemas de controle de armas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Ares treina soldados brasileiros na manutenção de sistemas de controle de armas

A empresa brasileira treinou um grupo de 10 militares na manutenção efetiva de diferentes sistemas de seu desenvolvimento
WhatsApp Image 2022 09 27 at 16.30.20
Militares instruendos nas instalações da Ares no RJ. Foto: Ares
|

A Ares Aeroespacial e Defesa recebeu um grupo formado por 10 militares do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA), do Arsenal de Guerra do Rio (AGR) e de outras oito Organizações Militares (OMs) para realização do primeiro Estágio de Manutenção de Instrumentos de Observação, Direção e Controle de Tiro (IODCT), em sua sede, no Rio de Janeiro.

O Estágio foi realizado de 12 a 23 de setembro de 2022 e teve como objeto de instrução os equipamentos: Luneta Panorâmica M12, Aparelho de Pontaria SPOTIM M2A1, Aparelho de Pontaria M81-60 e colimadores de 60, 81 e 120mm, todos produzidos pela ARES.

WhatsApp Image 2022 09 27 at 16.52.22Militares do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento exibem seus certificados. Foto: Ares

De acordo com a Gerente de Projetos da Ares, Daenny Telles do Nascimento, o treinamento foi criado em conjunto com o Exército Brasileiro, com a intenção de dotar a estrutura logística do Exército de conhecimentos técnicos para a efetiva manutenção e também formar multiplicadores de conhecimento nas regiões militares para manutenção dos IODCT.

“O objetivo maior da empresa era criar um treinamento que contribuísse efetivamente para que os envolvidos fossem capacitados nas atividades de manutenção a serem executadas futuramente nas OMs. Logo, criamos um programa dinâmico e prático, para que os participantes pudessem aprofundar os conhecimentos sobre as atividades de montagem e desmontagem de cada um dos produtos, além de propiciar a oportunidade de esclarecimento das dúvidas in loco”, declarou Daenny.

Nesse estágio houve a oportunidade de os participantes conhecerem o processo de colimação em laboratório, realizado nas instalações da ARES, e também o processo de colimação realizado pelo Exército Brasileiro, realizado nas instalações do BMSA, conhecido como colimação de referência.

WhatsApp Image 2022 09 27 at 16.30.21Flagrante das instruções sendo ministradas na sede da Ares. Foto: Ares

O domínio deste processo de colimação é fundamental para a operação do produto nas atividades de campo e foi uma excelente oportunidade de troca de conhecimento entre o fabricante e os usuários do equipamento.

Daenny afirmou que a aproximação com o usuário final dos equipamentos foi muito importante. “Estivemos em contato durante duas semanas e esse período nos trouxe uma ótima oportunidade de receber feedbacks da equipe de militares que efetivamente utiliza os nossos produtos. Deste modo, a ARES pincrementa suas atividades pós-venda, atendendo melhor as necessidades dos operadores de tecnologias vendidas pela empresa. 



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto