Brasil volta a baixar pedido de aeronaves KC-390 para apenas 19 unidades
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Brasil volta a baixar pedido de aeronaves KC-390 para apenas 19 unidades

Embraer elige a Aeroplex para brindar soporte a los futoros aviones KC-390 de Hungría
Com a redução de três aeronaves, abrem-se vagas nos slots de produção para encomendas de exportação. Imagem: EDS
|

Seguindo as regras de mercado, a Embraer Defesa e Segurança informou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último dia 21, que firmou aditivos aos contratos firmados com o Governo Federal do Brasil. em 2014, para a venda de aeronaves KC-390 Millennium, visando reduzir de 22 para 19 o número total de aeronaves a serem entregues.

A empresa  brasileira informou também que essas tratativas, demandadas pela Força Aérea Brasileira, resultaram em um novo processo de negociação que determinou a celebração dos aditivos, encerrando-se definitivamente a possibilidade de reduções unilaterais nos termos da lei, ou seja, nem EDS nem a Força Aérea Brasileira podem, legalmente, reduzir mais ainda o contrato sem configurar litígio.

KC390 EAB2011

A demanda de redução na quantidade de encomendas partiu da Força Aérea Brasileira. Foto: Roberto Caiafa

Os aditivos ainda redefinem e reescalonam o cronograma de entregas, de forma a distribuir no tempo o efeito da redução no número de aeronaves; e ajustam cláusulas contratuais, a fim de manter o respectivo equilíbrio econômico e financeiro.

“A celebração dos aditivos concluem de forma bem sucedida as negociações entre as partes a respeito dos contratos”, destacou a empresa brasileira no seu comunicado a CVM.

A Embraer destacou que as alterações aos contratos preservam o fluxo de caixa da companhia, asseguram a viabilidade econômica e financeira do projeto KC-390 Millennium (brake even point) e não alteram e não comprometem o guidance da Companhia para o ano de 2022.

KC390 na FIDAE 2018 Roberto Caiafa

Foto: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto