Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil incorpora seus novos veículos blindados 4x4 JLTV
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil incorpora seus novos veículos blindados 4x4 JLTV

WhatsApp Image 2023 03 02 at 13.31.18
A suspensão do JLTV permite "pranchar" o veículo no chão. Foto: Internet
|

Adquiridos pelo Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil em 2020, dentro do Subprograma PROADSUMUS, os veículos blindados 4x4 JLTV (Joint Light Tactical Vehicle) chegaram ao Brasil no dia 20 de fevereiro último. 

Anteriormente, a data de entrega prevista era o mês de outubro do ano passado.

WhatsApp Image 2023 03 02 at 13.31.16 (1)

O JLTV nas cores do Corpo de Fuzileiros Navais. Foto: Internet

Apresentados na Fortaleza de São José nesta segunda feira (06), os novos blindados fazem parte de uma compra de 12 exemplares que pode chegar a até 48 unidades. 

O projeto desse carro é considerado de última geração, com diversos ganhos tecnológicos. 

A blindagem, aliada à mobilidade, ao poder de fogo e às potencialidades de comando e controle dessas viaturas, amplia as capacidades dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais em conduzir Operações Anfíbias, Operações de Garantia da Lei e da Ordem, Missões de Paz e outras variadas ações dentro do amplo espectro das operações militares.

WhatsApp Image 2023 03 02 at 18.42.41 (5)

O JLTV nas cores do Corpo de Fuzileiros Navais. Foto: Agência Marinha

Os contratos também estabelecem a entrega de  estruturas de manutenção, com sobressalentes, equipamentos, ferramentas e cursos necessários. 

A obtenção dessas novas viaturas ocorre no âmbito do PROADSUMUS, o Subprograma de Meios de Fuzileiros Navais componente do Programa Estratégico da Marinha “Construção do Núcleo do Poder Naval”.

O Subprograma PROADSUMUS foi criado para consolidar e ampliar as capacidades operativas do CFN, garantindo-lhe atuar como a Força Naval de caráter anfíbio e expedicionário, por excelência, contribuindo para as demais tarefas do Poder Naval brasileiro.

A obtenção desses meios de última geração, na fronteira da tecnologia militar, assegura um elevado grau de versatilidade e flexibilidade ao CFN, ampliando sua prontidão operacional e sua capacidade de projeção de poder em áreas de interesse estratégico nacional.

WhatsApp Image 2023 03 02 at 18.42.42 (4)

O JLTV nas cores do Corpo de Fuzileiros Navais. Foto: Agência Marinha



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto