Brasil inaugura LAAD 2023 com massiva presença de empresas internacionais e brasileiras
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Brasil inaugura LAAD 2023 com massiva presença de empresas internacionais e brasileiras

LAAD2023 abertura1
Autoridades brasileiras e estrangeiras posam para a foto oficial de abertura da LAAD 2023. Foto : Roberto Caiafa
|

A cerimônia de abertura oficial da LAAD 2023, realizada nesta terça-feira (11/04) marcou a volta da mais importante feira de Defesa do continente sul-americano após uma ausência de quatro anos, causada pela Pandemia do Covid-19

Dentre as autoridades presentes a cerimônia, os comandantes das três forças (terra, mar e ar), o ministro da Defesa, o governador do Estado do Rio de Janeiro e autoridades vinculadas ao Ministério da Defesa e Governo Federal.

LAAD2023 abertura2

Sérgio Jardim, diretor presidente da Creative Events, discursas na abertura da LAAD 2023. Foto: Roberto Caiafa

O discurso de Sérguio Jardim, diretor presidente da Criative Events, empresa organizadora da feira, reflete bem esse momento "Estamos motivados e otimistas. O retorno da LAAD após um difícil período de relações não presenciais marca o retorno do aperto de mãos, da interação entre pessoas e dos negócios discutidos face a face, e isso é muito importante. A LAAD 2023 confirma o Brasil como um dos países com eventos na Àrea de Defesa de caracteristícas efetivamente globais, além do grande apelo regional (América do Sul) e nacional (Base Industrial de Defesa e Segurança) que o evento já possuía.

LAAD2023 abertura3

O ministro da Defesa visita o estande da Ares/Elbit Systems. Foto: Roberto Caiafa

Para o ministro da Defesa, José Múcio "A feira é uma oportunidade para promover painéis de discussões sobre o trabalho da pasta com a Base Industrial de Defesa (BID) e também interagir e participar do Simpósio Internacional de Logística Militar. O evento, entre os dias 11 e 14 de abril, incentiva as empresas de defesa do parque industrial brasileiro. O papel do Ministério da Defesa é equipar as Forças Armadas para a garantia da soberania nacional, além de contribuir para o desenvolvimento do País, com a geração de empregos e renda".

WhatsApp Image 2023 04 11 at 13.56.03

O ministro da Defesa José Múcio visitando o estande da Avibras, que anunciou novos produtos na LAAD 2023. Foto: Roberto Caiafa

Durante o tradicioonal giro pela feira, vistando estandes, o ministro deu especial atenção aos estandes de grandes empresas brasileiras como a Embraer, a Avibras, a Imbel, a IDV Iveco Defense Vehicles, que apresentaram uma variedade de novidades em defesa antiaérea, blindados, comunicações, comando e controle, sensores e muito mais.

O ministro também visitou algumas empresas estrangeiras, com destaque para a visita ao estande do The Edge Group, grande grupo árabe que debuta na LAAD em 2023 com diversos armamentos inteligentes guiados, drones para diversas missões e sistemas integrados de alta tecnologia, incluindo veículos autônomos de esteiras capazes de receber armamento montado em uma estação remotamente controlada, dentre ouytras capacidades.

Avibras caiafa laad2023

O ministro da Defesa, o comandante do Exército e diretores da Avibras: decisão sobre o futuro da empresa pode sair na LAAD 2023. Foto: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto