13/12/2011
(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) A Marinha do Brasil deve anunciar em breve a compra de NaPaOcs da BAE Systems. Os três navios foram feitos originalmente para a Guarda Costeira de Trinidad e Tobago. Se a MB escolher pela opção ofertada compraria, direto da BAE, outros 5 navios deste modelo. Caso isso ocorra, o Prosuper pode ficar limitado unicamente aos Escoltas e ao Navio Logístico, segundo agência de notícias brasileira ALIDE.
A compra dos três Navios Patrulha Oceânicos (NaPaOc) de construção britânica estaria no ponto de ser concluída, de acordó com ALIDE, pendente apenas de questões formais como offsets e finaciamento. A discussão sobre este tema já transcendeu os níveis técnicos e se encontra nos níveis mais "políticos" da MB e do Ministério da Defesa.
Em paralelo, na proposta feita pela BAE Systems, existiria ainda a provisão de uma opção de fabricação, no Brasil, de mais cinco unidades desta
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
BAE Systems pagará 212 millones de dólares a Trinidad y Tobago por incumplimiento de contrato
BAE Systems prueba con éxito el segundo patrullero Scarborough encargado por Trinidad y Tobago
Brasil compra canhões Bofors MK4 a BAE Systems
Novo navio-patrulha oceânico Amazonas integrará oficialmente a frota Marinha do Brasil
Cotecmar entregará en diciembre la nueva patrullera 7 de Agosto a la Armada de Colombia