Embraer abre dois centros de excelencia en Évora, Portugal
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Embraer abre dois centros de excelencia en Évora, Portugal

EmbraerPortugal ImagemEmbraer
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A Embraer divulgou a abertura dos seus dois novos Centros de Excelência, na cidade de Évora, Portugal. Trata-se da Embraer Metálicas e Embraer Compósitos. As duas divisões fabricarão estruturas de fuselagem e componentes complexos, respectivamente. A Embraer Metálicas representa um investimento de 100 milhões de euros enquanto a Embraer Compósitos necessitou de um aporte de 77 milhões de euros.

A cerimônia de inauguração, realizada na Embraer Compósitos, contou com a presença do Presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, e de outros membros do governo português. Também estiveram presentes representantes do governo brasileiro e da Comissão Europeia, que apoiou os dois projetos por meio do programa Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), bem como diversos executivos da Embraer e todos os funcionários das duas novas unidades.

Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer S.A., disse na ocasião que a abertura das duas divisões, as primeiras da empresa na Europa, é um passo decisivo na estratégia industrial da Embraer. Curado salientou que as duas novas unidades de produção incorporam as mais avançadas tecnologias e processos de produção em construção de estruturas metálicas e em materiais compósitos. “Estamos certos que contribuirão de forma relevante para o desenvolvimento da indústria aeroespacial portuguesa” enfatizou Curado.

A Embraer anunciou a escolha da cidade de Évora para localização da Embraer Metálicas e Embraer Compósitos em meados de 2008 e iniciou o projeto um ano depois. A construção começou em 2010. Com 37.100 e 31.800 metros quadrados, respectivamente, as duas unidades estão nos estágios finais de seus planos de implantação e devem alcançar plena capacidade de produção no segundo semestre de 2013. A iniciativa faz parte também de um gradativo processo de internacionalização da Embraer, sobressaindo-se nesse contexto a inauguração da primeira planta dedicada à montagem final de aeronaves localizada nos Estados Unidos, no Aeroporto Internacional de Melbourne, na Flórida.

É oportuno lembrar que no dia 14 de dezembro passado foi assinada a esperada adesão portuguesa ao programa do avião de transporte KC-390, através da OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal, da qual a Embraer detém expressiva participação acionária, e da EEA - Empresa de Engenharia Aeronáutica S.A. A OGMA produzirá três pacotes: a seção central da fuselagem, os sponsons dos trens de pouso (incluindo as portas dos trens principais) e o profundor.

RC/AVS



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto