Ministério da Defesa lança programa de incentivo à pesquisa em defesa nacional
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Ministério da Defesa lança programa de incentivo à pesquisa em defesa nacional

InvestigacionDefensaBrasil
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - O Ministério da Defesa (MD) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) iniciaram a divulgação da terceira edição do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Defesa Nacional (Pró-Defesa).

O projeto incentiva ações colaborativas entre instituições civis e militares para implantar pesquisas na área de defesa nacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho por pesquisadores, professores e estudantes de todo o país. O Pró-Defesa é voltado a instituições públicas e privadas que possuam programas de pesquisa na área.

O prazo de execução dos projetos será de 48 meses para exercício orçamentário e de 60 meses para a execução das atividades. O valor do financiamento é de até R$ 60 mil por ano em recurso de custeio, totalizando o máximo de R$ 240 mil por projeto. Serão concedidas até três bolsas de estudo em nível de mestrado, duas em nível de doutorado e uma de pós-doutorado por projeto. Os resultados preliminares serão divulgados no dia 20 de agosto e o resultado final será definido em setembro.

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto