Avibras assina um contrato de venda do Astros II MK 6 para Indonésia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Avibras assina um contrato de venda do Astros II MK 6 para Indonésia

|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A Avibrás Indústria Aeroespacial, de São José dos Campos, foi contemplada com um contrato avaliado em R$ 900 milhões para fornecer lançadores de foguetes superfície-superfície Astros II MK6. O acordo lista o fornecimento de 36 veículos lançadores sobre rodas, bem como de viaturas utilizadas como centrais de comunicação, comando e controle e radar de coordenação e meteorologia.

As entregas, realizadas em etapas, devem terminar em 2016. O sistema Astros II Mk6 utiliza os foguetes da família AV, com alcances entre nove e 100 km. Os modelos maiores, os AV-SS-60 e AV-SS-80, podem receber ogivas múltiplas, levando até 70 pequenas granadas que são dispersas sobre o alvo. Os sistemas vendidos para a Indonésia serão entregues com pesada carga eletrônica e isso permitirá a futura incorporação da nova munição inteligente que passa atualmente por um processo de certificação no Brasil.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, destacou que a Indonésia tem grande importância no contexto mundial e tem sido um parceiro do Brasil, inclusive recentemente comprou 16 aviões Super Tucano da Embraer Defesa e Segurança (EDS) configurados para cumprir missões de ataque leve, vigilância eletrônica e apoio à tropa terrestre.

Por outro lado, Sami Hassuani, presidente da Avibras, acredita que o relacionamento com o novo cliente será longo, devendo se estender por um período de 30 anos. Para apoiar o contrato, a empresa instalou um posto técnico avançado na capital indonésia. É o segundo escritório da empresa na região. O primeiro foi aberto em Kuala Lumpur, na Malásia, onde o Astros esta operando desde 2010. A encomenda do exército malaio alcançou os R$ 500 milhões.

AV-TM 300 disparado durante exercício

O Exército Brasileiro (EB) empregou, de forma simulada, durante a Operação Laçador 2013, o míssil de cruzeiro superfície-superfície AV-TM 300, cujo alcance útil é da ordem de 300 km. Desenvolvido sob a liderança da Avibras Aeroespacial no âmbito do projeto Astros 2020, a arma é uma das prioridades do processo de modernização do Exército Brasileiro.

O AV-TM é um programa 100% nacional, tecnologicamente independente e de propriedade intelectual do EB. A primeira entrega esta prevista para acontecer em 2016. O AV-TM 300 será disponibilizado em duas versões. A primeira terá cabeça de guerra auto-explosiva (AE) carregada com 109 kg de auto explosivo, e a segunda empregará uma versão municiada com mais de 60 submunições anti-carro de 70 mm.

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto