menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Satélite brasileiro de comunicações militares

Força Aérea Brasileira conclui primeira etapa de absorção de tecnologia na França

140627 espacio brasil francia cannes agencia fuerza aerea

30/06/2014

(Infodefensa.com) R. Caiafa. São Paulo Militares Brasileiros concluíram em Cannes, França, curso avançado do programa de absorção de tecnologia do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que envolve a preparação de equipes que irão operar o primeiro satélite brasileiro de comunicações militares, com lançamento marcado para 2016. O satélite atenderá às necessidades do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e uma ampla área de comunicações estratégicas no campo civil e militar.

Entre as novas capacidades figura o aumento de cobertura das comunicações das Forças Armadas, principalmente em apoio ao SISFRON (Sistema de Monitoramento das Fronteiras Terrestres), ao SISGAAZ (Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul) e ao SISDABRA (Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro). Ao longo de dez semanas de aulas, os militares conheceram os diversos sistemas que envolvem planejamento, projeto, construção, operação e validação de Sistemas Espaciais.

Participaram da capacitação os militares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), do Instituto de

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje