Força Aérea Brasileira conclui primeira etapa de absorção de tecnologia na França
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
importedlatam|||Po >

Força Aérea Brasileira conclui primeira etapa de absorção de tecnologia na França

140627 espacio brasil francia cannes agencia fuerza aerea
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa. São Paulo – Militares Brasileiros concluíram em Cannes, França, curso avançado do programa de absorção de tecnologia do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que envolve a preparação de equipes que irão operar o primeiro satélite brasileiro de comunicações militares, com lançamento marcado para 2016. O satélite atenderá às necessidades do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e uma ampla área de comunicações estratégicas no campo civil e militar.

Entre as novas capacidades figura o aumento de cobertura das comunicações das Forças Armadas, principalmente em apoio ao SISFRON (Sistema de Monitoramento das Fronteiras Terrestres), ao SISGAAZ (Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul) e ao SISDABRA (Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro). Ao longo de dez semanas de aulas, os militares conheceram os diversos sistemas que envolvem planejamento, projeto, construção, operação e validação de Sistemas Espaciais.

Participaram da capacitação os militares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) e da Marinha do Brasil, além de representantes da Empresa Visiona e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, especificamente a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O programa de absorção de tecnologia tem como meta promover capacitação brasileira nesse estratégico campo de atividade incluindo qualificação e inserção de empresas brasileiras no mercado de manufatura e serviços de satélites geoestacionários.

Foto: Agencia Fuerza Aérea



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto