menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Instituto Militar de Engenharia

Integrar Ensino e Indústria de Defesa

Brasil Polo CinciaeTecnologia(1)

21/08/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo O Exército Brasileiro está planejando o lançamento de um Polo de Ciência e Tecnologia com o objetivo de integrar interesses de setores como indústria de defesa, instituições acadêmicas e governos estaduais.

O projeto foi anunciado no dia 12 de agosto pelo comandante do Instituto de Militar de Engenharia (IME), general-de-brigada Barroso Magno, durante palestra no Seminário Pós-Graduação em Segurança e Defesa promovido pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Ministério da Defesa.

O futuro centro ainda não tem data prevista para implantação, mas já se sabe a sua localização, o bairro de Guaratiba, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Atualmente, o IME conta com cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) nas áreas de engenharia nuclear, defesa, química, mecânica, elétrica e materiais, e na atualidade, segue as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa (END) para a

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje