Integrar Ensino e Indústria de Defesa
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Integrar Ensino e Indústria de Defesa

Brasil Polo CinciaeTecnologia1
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo – O Exército Brasileiro está planejando o lançamento de um Polo de Ciência e Tecnologia com o objetivo de integrar interesses de setores como indústria de defesa, instituições acadêmicas e governos estaduais.

O projeto foi anunciado no dia 12 de agosto pelo comandante do Instituto de Militar de Engenharia (IME), general-de-brigada Barroso Magno, durante palestra no Seminário Pós-Graduação em Segurança e Defesa promovido pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Ministério da Defesa.

O futuro centro ainda não tem data prevista para implantação, mas já se sabe a sua localização, o bairro de Guaratiba, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Atualmente, o IME conta com cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) nas áreas de engenharia nuclear, defesa, química, mecânica, elétrica e materiais, e na atualidade, segue as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa (END) para a capacitação das Forças Armadas.

O curso tem três linhas de pesquisa, as comunicações e inteligência em sistemas de defesa; mecatrônica e sistemas de armas; e modelagem e simulação em sistemas de defesa. Também dão suporte ao curso avançados laboratórios de cartografia, comunicações digitais, processamento de sinais acústicos, mecatrônica e sistemas de armas com ênfase em aplicações em sistemas inerciais (guiamento avegação) e veículos não tripulados (UAS).

Foto: Jorge Cardoso e Tereza Sobreira / CAPES



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto