menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Troca de Comando

Primeira vez em oito anos que as Forças Armadas brasileiras terão novos comandantes

Brasil Novos comandantes Forças Armadas Villas Boas Leal Ferreira Rossatto fotos via G1

08/01/2015

(Infodefensa.com) São Paulo A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite desta quarta-feira (7) a troca nos comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica. Esta é a primeira vez em oito anos que as Forças Armadas brasileiras terão novos comandantes. As nomeações anunciadas nesta quarta foram negociadas pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, com Dilma durante a semana. O ministro se reuniu com a presidente na noite de terça (6) e por três vezes na quarta (7). Os decretos de nomeação dos novos comandantes foram assinados por Dilma e serão publicados na edição de quinta-feira (8) do Diário Oficial da União (DOU). 

Os novos comandantes

O almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que comanda atualmente a Escola Superior de Guerra, assumirá a Marinha no lugar do almirante-de-esquadra Julio Soares de Moura Neto. Leal entrou na Marinha em 1971, pela Escola Naval, e exerceu ao longo dos últimos 43 anos cargos como o de chefe

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje