menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Certificação Conjunta Programa Gripen NG BR

Piloto no pouso final   Foto Guilherme Wiltgen

24/02/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

Uma maior aproximação entre as autoridades militares de certificação do Brasil e Suécia, evitando assim repetições desnecessárias de atividades no programa Gripen NG BR, está sendo objeto de um acordo entre o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), e a FLYGI, a autoridade militar de aeronavegabilidade da Suécia. A assinatura desse documento servirá de base para incorporar a certificação de outros projetos de aquisição de aeronaves militares envolvendo as duas nações (o novo KC-390, por exemplo, está sendo cotado para substituir os veteranos Hercules C-130 da Svenska Flygvapnet).

Klas Johnson, diretor da FLYGI, e Magnus Johaness, responsável pela certificação da aeronave Gripen NG na Suécia, fizeram parte da delegação sueca que visitou as instalações da IFI nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. Na ocasião, cada instituição apresentou suas regras, regulamentos e formas de trabalho, de

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje