menú responsive
AMÉRICA | Personas
-/5 | 0 votos

Nomeação

Aldo Rebelo novo ministro da Defesa do Brasil

Aldo Rebelo 2012 1

05/10/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

Dentro das reformas ministerial e administrativa do seu governo, a Presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou na manhã desta sexta-feira (2) o nome de Aldo Rebelo (PCdoB) como novo ministro da Defesa, em cerimônia no Palácio do Planalto.

O atual titular da pasta, Jaques Wagner (PT), irá para a Casa Civil. Ao lado do vice-presidente, Michel Temer, Dilma explicou que a mudança é necessária para fortalecer as políticas institucionais. Rebelo ocupa, atualmente, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Ao longo de todo o primeiro mandato de Dilma Rousseff, Rebelo chefiou a pasta do Esporte. Antes, no governo Lula, ele foi ministro de Relações Institucionais, entre 2004 e 2005.

O ministro Jaques Wagner deixa a pasta da Defesa e vai para a Casa Civil da Presidência da República. A Casa Civil é responsável pela coordenação e integração das ações e dos programas de governo. Wagner foi governador da Bahia por oito

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje