Brasil envia seu "cão de guarda" para 'Obangame Expresso 2016'
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Brasil envia seu "cão de guarda" para 'Obangame Expresso 2016'

02032015 4
|

Na manhã do dia 24 de fevereiro, suspendeu da Base Naval de Natal, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) Araguarí, conhecido como o “Cão de Guarda da Amazônia Azul”, para representar a Marinha do Brasil na Obangame Express 2016, que conta, também, com a participação de meios da Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Dinamarca, França, Noruega, Holanda, Estados Unidos e Portugal.

O Brasil, em conjunto com estas nações, tem a importante missão de realizar ação de presença e estreitamento de laços de amizade com os países visitados e promover a interoperabilidade e a proficiência regional marítima das partes interessadas, no Golfo da Guiné, por meio de visita operativa aos portos de Georgetown, São Tomé e Príncipe, Luanda, Jamestown. O objetivo é incrementar a segurança marítima, visando conter a pirataria e atividades ilícitas na região, além de participar no exercício Obangame Express 2016. A comissão encerrará em abril deste ano.

Os navios da classe Amazonas, com 90 metros de comprimento, se baseiam no projeto dos navios-patrulha oceânicos da classe River, da Marinha Britânica, sendo ideais para suprir segurança marítima, nas águas territoriais brasileiras, incluindo a proteção das plataformas de petróleo e gás do país. Todos estão equipados com um canhão de 30 mm e dois canhões menores de 25 mm, além de dois botes rígidos infláveis e um convés para pouso e decolagem de helicóptero. O navio oferece acomodações adicionais para 40 passageiros. O Apa e o Araguarí foram construídos no estaleiro de Scotstoun da BAE Systems e foram finalizados em Portsmouth, enquanto que o Amazonas foi construído em Portsmouth.

Foto: Marinha do Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto